Promoção Hiper Cliente Feliz fase 2
VEM SER HIPER
tour 360
contratando
 
 

Quando tudo começou

Texto A+ A-

 
Início das atividades na Fazenda Oroete Início das atividades na Fazenda Oroete

A história da Cocipa começa em 10 de novembro de 1961, quando Johann Viktor Baumgartner resolve constituir uma cooperativa de consumo para atender aos colonos de sua propriedade, pois naquela época era difícil o acesso a mercadorias como farinha-de-trigo, querosene, açúcar, sal, macarrão, batatas, ferramentas, adubos, inseticidas e outros que não eram produzidos na região de Inúbia Paulista.

Devido aos intermediários, que comercializavam estes produtos a um custo muito alto, o sonho da cooperativa se concretizou com a contratação de um jovem gerente de nome Oclésio Cavalaro Pizico, saído das lides bancárias, que recebia a grande responsabilidade de conduzir a incipiente empresa formada por um pequeno estoque de mercadoria, suficiente apenas para atender a um pequeno universo de associados, mas sem nunca imaginar o gigantismo que ela alcançaria.

Atualmente a Cocipa é uma loja muito ampla e espaçosa, oferecendo o mais absoluto conforto aos compradores e contando 33 check outs, um extenso depósito atrás da agência lotérica, registrando-se que o estacionamento é privativo, com segurança, tudo isso com adequação às necessidades do consumidor.

Hoje a Cocipa conta com aproximadamente 300 funcionários, além da geração de provavelmente o dobro de empregos indiretos. Ao longo desses anos, mais de quarenta de atuação, a Cocipa firmou sua posição com preços competitivos, graças a uma política duradoura de pequenas margens de lucro e valendo-se da lei que norteia as cooperativas, aplicando os lucros em benefícios da própria cooperativa e de seus associados.

Mas até chegar ao que a cooperativa é hoje, foi preciso muito trabalho e dedicação não somente da gerência, mas também dos demais membros da diretoria e todos os colaboradores que com o passar dos anos contribuíram para o sucesso da empresa, que hoje é mais que uma corporação, mais que uma simples cooperativa. Hoje a COCIPA é uma grande família de trabalhadores servindo com padrão de qualidade os 60 mil associados, espalhados por uma imensa região geográfica que se contrasta com a pequena quantidade de associados que se situavam quase que somente em torno da cidade de Inúbia Paulista, quando de sua inauguração.

(Graciele Capaldi).